Sonho de pavimentação e drenagem será realizado no Jambreiro de Cima e no Conjunto Alagoinhas IV


2 DE JULHO DE 2022, 11:40

Foto: Roberto Fonseca

Sonhos realizados, comunidade satisfeita. Na noite de sexta-feira, 1° de Julho, o prefeito Joaquim Neto assinou uma série de ordens de serviço que irão beneficiar o Conjunto Alagoinhas IV e Jambreiro de Cima.  Serão pavimentadas as Ruas São Paulo, dos Artistas, Padre João Maria, Goiânia, Travessa Rio Branco, as Alamedas, além da drenagem da rua da creche e drenagem e pavimentação do Jambreiro de Cima.

O vice-presidente da Associação de Moradores, José Claudio dos Santos relatou que as obras de drenagem e pavimentação eram esperadas ansiosamente pela comunidade.”É o nosso sonho que vai ser realizado hoje!”. Ele também disse que as realizações irão promover benfeitorias e até mesmo estimular no cuidado dos moradores com o Conjunto. “O povo fica com mais gosto de cuidar das casas, tava todo mundo desacreditado e agora a fé foi renovada”.

Moradora da Alameda 10, Juranda Nascimento tem 66 anos de idade e reside em Alagoinhas IV há 26. “A minha Alameda é a que mais alaga, perto da creche. Espero que solucione, vai ser tudo ou nada. Minha esperança é agora!”.

Foto: Roberto Fonseca

“As bocas de lobo que estão ali não comportam mais o volume de água e como as ruas não estão pavimentadas carreia toda a areia para a parte de baixo, entupindo e dificultando o escoamento das águas, o que será resolvido com o trabalho que realizaremos”, explicou a secretária de Infraestrutura Maria das Graças de Castro Reis.

Além da gestora da SECIN, os secretários do Governo Joaquim Neto marcaram presença em peso na assinatura das Ordens de Serviço, da qual também participaram os vereadores Anderson Baqueiro, Gode, Márcio da Cavada e Alselmo Bal.

Foto: Roberto Fonseca

Representante do Conjunto no Legislativo, o vereador Márcio da Cavada agradeceu pelo trabalho incansável da gestão para atender as demandas apresentadas por ele. “Sou um vereador enjoado que sempre estou lutando pela comunidade”. Ele também lembrou a grande obra de macrodrenagem realizada em 2021, “o câncer da Cavada foi curado. Se não fosse Joaquim Neto, o Jambreiro de Baixo estaria todo na lama ainda”.

O chefe do Executivo, Joaquim Neto, contou que quando ainda era candidato caminhou por toda Alagoinhas Velha e se deparou com ruas no esgoto e na poeira . “Comecei a trabalhar por Alagoinhas Velha em 2017. Hoje estou com a alma lavada porque essa ordem de serviço vai dar início às obras na segunda-feira. As máquinas já estão aí e temos os recursos garantidos. Estamos aqui pagando um compromisso antigo!”.

“Para chegar onde chegamos tem todo um trabalho de planejamento, elaboração de projeto e orçamento”, explicou a secretária da pasta responsável pela ação. “Meu muito obrigada! A equipe SECIN é mil! A cidade está em movimento, não é só aqui que está acontecendo obras, mas em cada canto de Alagoinhas”, lembrou Maria das Graças.

Foto: Roberto Fonseca

O Presidente da Associação do Conjunto Alagoinhas IV, Pedro Ivo, recordou as promessas não cumpridas por outros gestores e disse que “o único prefeito que chegou fazendo foi Joaquim Neto”.

“Espero que o sofrimento venha chegar ao fim”, completou o Presidente da Associação do Jambreiro, Del. “Este é um momento ímpar, de vitória para todos os moradores”.

Foto: Roberto Fonseca

Os vereadores Gode e Anderson Baqueiro também fizeram uso da palavra, além do jovem Caíque, representante do Jambreiro, que impressionou os presentes com sua oratória. “Esse é um sonho inesquecível que foi realizado. Algo que sempre busquei, pois sempre estive atuando e lutando pelo meu povo. Não costumo dar honra a ninguém, mas dou honra a quem tem honra, como o prefeito Joaquim Neto”.

Para completar a alegria da comunidade, o evento ainda contou com shows da banda Flor de Lis e de Weslley Grazil (WG).