‘Secretário da guerra’ nos governos Bush, Colin Powell morre aos 84 por complicações da Covid


Powell serviu como principal oficial militar e diplomata dos Estados Unidos em governos de presidentes do Partido Republicano. No entanto, ele anunciou que votou no democrata Joe Biden em 2020

'Secretário da guerra' nos governos Bush, Colin Powell morre aos 84 por complicações da Covid

Foto: Susan Walsh

Por: Metro1

O general Colin Powell, ex-secretário de Estado dos EUA, morreu nesta segunda-feira (18), aos 84 anos por complicações ligadas à Covid-19. As informações foram confirmadas no perfil oda família de Powell nas redes sociais.

Powell serviu como principal oficial militar e diplomata dos Estados Unidos em governos de presidentes do Partido Republicano. No entanto, ele anunciou que votou no democrata Joe Biden em 2020, contra Donald Trump.

Ele foi o primeiro negro a ocupar cargos de grande responsabilidade nos EUA: conselheiro de Segurança Nacional na Administração de Ronald Reagan; chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas americanas, e secretário de Estado de George W. Bush até 2005. Ele se aposentou do Exército como general de quatro estrelas.

Powell foi o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas dos Estados Unidos durante a primeira Guerra do Golfo em 1991, durante o governo de George H.W. Bush. Na época da invasão do Iraque, em março de 2003, já com George Bush filho na Presidência, ele era secretário de Estado.