Quarenta e três cirurgias oftalmológicas foram realizadas no Hospital Municipal Dr. Carlito Silva


“HMCS em sua verdadeira vocação!”

A Prefeitura de Pojuca, através da Secretaria Municipal de Saúde – SESAU realizou, no Hospital Municipal Dr. Carlito Silva, quarenta e três cirurgias oftalmológicas (Pterígio), que é uma membrana fibrovascular (carne no olho) que surge sobre a córnea.

A SESAU, preocupada com a saúde ocular dos pojucanos e pojucanas, contratou dois oftalmologistas para a realização das cirurgias. Os procedimentos marcam também o início de realizações de cirurgias do HMCS.

Todos os pacientes passaram por uma consulta oftalmológica na Policlínica Municipal. A consulta serviu como uma triagem para avaliar a real necessidade da intervenção cirúrgica. Após a avaliação todos foram encaminhados para o hospital onde foram operadas.

As cirurgias foram realizadas pelos oftalmologistas Jorge Gomes e Léo Mário Burke. Rafaela Luchi, superintendente do HMCS também, esteve presente nas duas salas de cirurgia dando suporte, tanto para os profissionais, quanto para os pacientes.

O prefeito Carlos Eduardo Bastos Leite que também estava no HMCS, disse que esses são os primeiros passos dados pela gestão municipal na tentativa de oferecer à comunidade pojucana um serviço de saúde cada vez melhor e com o hospital cumprindo seu o real papel, de servir a população com qualidade e competência.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *