Prefeitura homenageia Atlético de Alagoinhas, vice-campeão baiano de 2020


Em ato simbólico realizado nesta sexta-feira (14), no Estádio Antônio Carneiro, o “Carneirão”, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), homenageou o time da terra, Atlético de Alagoinhas, que conquistou o vice-campeonato no ‘Baianão 2020’.

Com forte campanha e resultados expressivos dentro de campo, a configuração atual do time voltou ao estádio onde o Atlético de Alagoinhas disputou sua 1ª partida, em janeiro de 1971. Dessa vez, os jogadores, que emocionaram o torcedor carcará e fizeram história com a melhor campanha no Campeonato Baiano, desde 1973, encontraram ídolos que marcaram a trajetória do futebol da cidade, como Valdemiro Lima da Silva, o popular “Merica”, e José Alberto Vasconcelos da Silva, o craque “Dendê”. O encontro de gerações fez parte da homenagem preparada pelo poder público municipal ao carcará.

“A história de Alagoinhas é contada pela ferrovia, pela água, pelo petróleo, pelo fumo, pela cultura e – por que não dizer? – também pelo futebol. Alagoinhas tem uma tradição de 50 anos de futebol. Chegamos ao vice-campeonato, agora, 47 anos depois do jogo de 73, com todo o mérito. Quero que vocês levem isso e que o nome de vocês fique na memória do povo de Alagoinhas”, destacou o prefeito Joaquim Neto, que trabalha há mais de 17 anos como médico voluntário do time do coração.

Foto: Aine Nascimento/SECOM

Vice-prefeita do município e torcedora assídua do Atlético, professora Iraci Gama reiterou, junto ao corpo técnico e aos jogadores, o sentimento de orgulho e a homenagem como reconhecimento pelo desempenho no Campeonato Baiano. “A gente quer ver o nome da cidade da gente em situações positivas, e foi isso o que aconteceu. Essa pequena homenagem que estamos fazendo aqui é o reconhecimento. O Atlético mora no coração de cada alagoinhense”, afirmou Iraci Gama.

Ao lado dos jogadores, o presidente do Atlético de Alagoinhas, Albino Leite, recebeu as homenagens, falou sobre a importância do incentivo ao esporte, destacou a rotina de trabalho desenvolvida, o comprometimento, a luta e a dedicação de cada membro da equipe, entre atletas, comissão, diretoria, funcionários e parceiros, com uma reverência especial à grande torcida de Alagoinhas, que vibrou com o time.

Todos os jogadores receberam, da SECET, uma medalha simbólica, e a secretaria reforçou que continuará apoiando o esporte em todas as modalidades.

Confira as fotos:

Foto: Aine Nascimento/SECOM

Foto: Aine Nascimento/SECOM

Foto: Aine Nascimento/SECOM

Foto: Aine Nascimento/SECOM