Prefeitura em Ação leva mutirão de serviços e aproxima governo municipal dos moradores


12 DE SETEMBRO DE 2019, 20:49

Foto: Roberto Fonseca

Após o bairro Barreiro, a segunda comunidade contemplada com o programa Prefeitura em Ação foi o povoado de Sauípe, onde as equipes envolvidas realizam limpeza e manutenção. A iniciativa reúne ações integradas entre as secretarias e as autarquias municipais, e a meta é contemplar 30 localidades com atendimentos à população e potencializar a execução de diversos serviços da prefeitura.

Foto: Roberto Fonseca

Durante os últimos dias foram realizados em Sauípe, a poda de árvores, roçagem, limpeza de terrenos baldios, retirada de lixos, patrolamento de vias, limpeza do acesso e do espaço do cemitério e capina do campo de futebol. O acesso à BR e ao povoado vizinho, o Rio Branco, também não são mais os pontos escuros que traziam insegurança aos moradores.

Foto: Roberto Fonseca

Foto: Roberto Fonseca

Com o programa, a gestão municipal também fica mais próxima das pessoas e no Sauípe, a comunidade também teve acesso a consultas com clinico geral e dentista, no Ônibus da Saúde, aferição de pressão, glicemia, testes rápidos de DST’s, vacinação, atendimentos para atualização e cadastro no Bolsa Família e do posto comercial do SAAE.

“ O povoado foi o escolhido para ser o primeiro da zona rural, após o levantamento de prioridades. Antes de nossa chegada com o programa, a escola já tinha sido  inteiramente reformada e agora, a prefeitura está trazendo melhorias para essa população que tanto merece. Eu já conversei com os moradores, vi no rosto deles o tamanho da alegria que eles estão, e isso nos dá ainda mais motivação para nos unirmos e continuarmos percorrendo várias localidades, trazendo esse trabalho integrado”, explica o prefeito Joaquim Neto.

Foto: Divulgação

Feliz com a ação, a dona de casa Joseane Silva, de 37 anos, diz que é a primeira vez que a comunidade recebe serviços de roçagem.  “Eu estou muito feliz de ver a minha rua, o beco da Paz, recebendo esse trabalho, porque a gente estava esquecido pelas autoridades. A minha mãe morreu de picada de cobra nesse beco, por conta do mato alto, e eu dou meus parabéns ao prefeito que lembrou da gente, e trouxe essa melhoria para nós”, diz Josiane, que também aproveitou a oportunidade para vacinar os filhos pequenos e o resolver pendências no SAAE.

Foto: Roberto Fonseca

No momento, as equipes estão concentradas na reforma na praça, que já ganhou nova iluminação, reforçada com mais três braços longos com lâmpadas de 250 W e com a troca de lâmpadas de 70W por outras de 250 W. Nesta quarta-feira, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e da Infraestrutura (SECIN) iniciaram a troca do piso, poda de árvores e limpeza do local.

Na ocasião, Wellington Pereira dos Santos, que acompanha de perto todos os serviços, estava em frente à sua casa, quando homens e máquinas chegaram à praça, e não escondeu a alegria: “Sou morador aqui há mais de 30 anos e zelador da praça. Estou sempre capinando, tirando o lixo, cuido da praça como se fosse meu quintal e o pessoal me ajuda com um dinheiro, também. Então, para nós, é uma felicidade estar recebendo essa melhoria aqui, mostrando que a cidade tem prefeito. Precisamos de muita coisa, mas devagarinho, com fé em Deus, a gente vai chegando”, disse o morador. “A gente ficou, sim, contente, de saber que a prefeitura está fazendo serviços que ninguém nunca veio fazer. Isso vai melhorar a vida aqui pra gente”, disse Manoel Damasceno, outro morador antigo do povoado.

Foto: Midian Bispo

Foto: Roberto Fonseca

Foto: Roberto Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *