Prefeitura de Pedro Alexandre decreta estado de calamidade após rompimento de barragem


[Prefeitura de Pedro Alexandre decreta estado de calamidade após rompimento de barragem]

A Prefeitura de Pedro Alexandre, no interior da Bahia, decretou estado de calamidade e emergência após o rompimento da barragem de Quati, nesta quarta-feira (11). Por conta do rompimento da barragem, Carlinhos Sobral, prefeito de Coronel João Sá, município vizinho que corre sério risco de ser atingido, publicou um vídeo nas redes sociais alertando sobre o risco das pessoas continuarem nas casas.

“Pessoal, a barragem do Quati estourou. É uma situação atípica. Nunca aconteceu isso com essa barragem. Nós não sabemos as consequências. Eu peço encarecidamente que todas as pessoas que moram em área de risco que saiam das suas casas, que peguem seus documentos pessoais, peguem seus objetos de valores, o que puderem levar. A gente não sabe as consequências, nunca passamos por ela. É melhor prevenir. Estou monitorando. Todas as escolas já estão disponíveis para receber as pessoas”, afirmou o prefeito.

Conforme o BNews informou, a gestão municipal de Pedro Alexandre faz apelo para que seja dado suporte aéreo para o resgate de possíveis vítimas.

Leia também:
“Precisamos de suporte aéreo”, diz secretária de saúde de município onde ocorreu rompimento de barragem
Rompimento de barragem no interior da Bahia atinge cidade vizinha; assista

Fonte: Bocão News

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *