Prefeito Joaquim Neto entrega pavimentação da Manoel Vitorino


A nova Travessa Manoel Vitorino, no Alto do Santo Antônio, foi entregue à comunidade no feriado desta quinta-feira (13), em meio às comemorações pelo Dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade, uma festa promovida já há oito anos pelos moradores da localidade. A via recebeu obras de drenagem, pavimentação asfáltica e passeios, garantindo melhores condições de acesso, conforto e comodidade para quem convivia há décadas com tráfego precário e os transtornos provocados por poeira e lama.

Ainda no Alto do Santo Antônio, a Travessa Manoel Vitório também está sendo beneficiada com as intervenções. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (SECIN), somando as duas vias, serão mais de 1.680 m² de asfalto de qualidade e 800 m² de passeio.”Trouxemos uma nova realidade para este setor e temos feito isso em diversas áreas da cidade. Até o momento já são mais de 100 ruas requalificadas e pavimentadas”, informou a secretária da pasta, Virgínia Rios.

Vida nova – Os moradores da região falaram sobre a alegria de ver a obra realizada. “As ruas eram repletas de poeira, de buracos, quando chovia era um lamaçal, não tinha nem como circular direito. Estou muito feliz com o resultado e só tenho a agradecer. O sentimento é que a gente estava esquecido, agora isso mudou”, afirmou Maria de Lourdes, moradora do bairro desde seu nascimento , há 74 anos.

O estudante Pedro Neto, de 24 anos, que também nasceu e cresceu no Alto do Santo Antônio, falou sobre a mudança provocada pelas obras. “Outros passaram e só o prefeito Joaquim Neto assumiu o compromisso e cumpriu. Aqui era tudo mato e poeira, mas agora mudou a paisagem, as obras valorizaram  muito a comunidade”, disse Pedro.

Foto: Kekeu

Iluminação – Outro benefício levado para a região foram as melhorias na Iluminação Pública. No ano passado, boa parte da localidade recebeu extensão de rede, e 55 braços de 70W foram trocados por braços mais longos com lâmpadas de 250W.

“Estamos concluindo uma etapa importante para o desenvolvimento desta região e  tenho certeza que este investimento vai trazer uma grande mudança para a vida destas pessoas. Nosso objetivo na Prefeitura é justamente garantir uma vida melhor para cada morador desta cidade”, disse o prefeito Joaquim Neto.