PREFEITO DE ALAGOINHAS DIZ QUE NOVA CERVEJARIA É O MAIOR INVESTIMENTO JÁ FEITO NO MUNICÍPIO


Joaquim Neto (PSD), atual prefeito de Alagoinhas, disse ao portal Bahia Econômica que o investimento de R$ 1,2 bilhão da cervejaria Cidade Imperial, de Petrópolis, em Alagoinha “é o maior de todo o polo cervejeiro na história de Alagoinhas”.

” É o investimento mais importante dos últimos quatro anos” na cidade. A implantação da cervejaria foi divulgada com exclusividade pelo Bahia Econômica. Veja aqui.

“Vai aumentar emprego e renda justamente em tempos de pandemia, de dificuldades econômicas”, disse o Prefeito, e acrescentou  ” Vamos empregar na construção civil muita gente. E depois que a fábrica estiver pronta, teremos mais empregos de pessoas qualificadas para trabalhar na própria fábrica e, consequentemente, [aumentará] a renda para a nossa cidade. Então Alagoinhas ganha muito, é o maior polo cervejeiro do Nordeste e do Brasil e isso nos orgulha muito”, aponta o gestor.

Neto aponta ainda que a cidade está estruturalmente preparada para receber o novo empreendimento. “Nós aqui em Alagoinhas, além de estarmos geograficamente plantados, temos também toda a logística e a infraestrutura do polo cervejeiro. Então há uma facilidade com força de energia elétrica, a força do gás natural que passa por toda a cidade e economiza nos custos de uma fábrica de cerveja. Temos também as descidas para os rios, onde vão jogar a estação de tratamento, os líquidos e dejetos. Então temos toda a estrutura”, pontua.

O pesedebista considera que a maior atração para o polo cervejeiro e de outras bebidas na cidade, como água mineral e refrigerante, é “simplesmente porque nós sabemos que Alagoinhas tem a segunda melhor água do planeta. Então nós temos esse orgulho de dizer que a nossa água é a melhor do Brasil e a segunda do planeta”, diz, e acrescenta a participação do governo do estado e da gestão municipal nos investimentos levados ao município:

“Temos também, lógico, a ajuda do governo do estado com suas concessões, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE e a gestão municipal, que facilita e dá incentivos também de ISS – Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza, junto com a Câmara de Vereadores. Alagoinhas é uma das cidades mais atrativas, temos todas as condições de facilidade e mobilidade”, encerra o prefeito.

Fonte: bahiaeconomica