População critica estado da estrada que liga Alagoinhas a Araçás e a falta de serviço de deputados eleitos pela região


Quem passa pelo trecho da BA-504 que liga Alagoinhas a Araçás tem notado a condição de abandono do local. A estrada apresenta diversos buracos ao longo do caminho, além de possuir um matagal que cobre o espaço estreito que deveria ser destinado ao acostamento.

De responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia, a estrada vem apresentando sinais de abandono há algum tempo. No ano passado, a principal reclamação se dava por causa da iluminação precária no trecho, o que dificultava o tráfego seguro na área. Outro ponto também diz respeito a melhora do acostamento da estrada, que, atualmente, não é adequado.

Em setembro de 2021, o atual secretário da pasta, Marcus Cavalcanti, apontou que a melhoria no acostamento da estrada seria feita antes da conclusão da obra do trecho. “Parece uma obra simples, mas não é, porque é preciso estudar para que lado a estrada será alargada. A engenharia tem que decidir qual lado pode ser alargado e pode envolver trabalhos de drenagem, com manilhas. Então, é uma obra que não é simples e, às vezes, é mais trabalhosa que a repavimentação de uma rodovia. Mas nós sabemos que é uma obra importante”.

Para o Jornal Diário do Litoral Nordeste, moradores que passam com frequência pelo local apontam insatisfação e medo ao transitar na BA. Nos registros feitos na manhã de sábado (8), é possível identificar as condições da principal via que liga Alagoinhas a Araçás.

De acordo com conversas com pessoas que transitam pela estrada, a insatisfação também está na falta de amparo dos políticos eleitos pela região, principalmente os deputados Joseildo Ramos e Fátima Nunes. O principal questionamento está na falta de comunicação com a população e resolução do problema da estrada junto ao governador Rui Costa.

 Fonte: Cidade em destaque