PGP Alagoinhas: Construindo a cidade que o povo quer


Os partidos PT, PMB, Progressistas e PSB realizam nesta segunda-feira (13), às 19h, ato de lançamento do Programa de Governo Participativo- PGP Alagoinhas. O evento, que contará com a participação de lideranças políticas dos partidos, será o pontapé inicial para a discussão das diretrizes para construção do Programa de Governo de forma participativa.

A proposta é fazer uma escuta ativa com a participação da população por meio de oficinas temáticas para construção coletiva do plano de governo que será apresentado no ato de registro de candidatura. O PGP Alagoinhas abrirá, junto à população, diversos canais para participação e recebimento de propostas de melhorias para o município, além da realização de oficinas que ocorrerão de forma virtual com a participação da população e especialistas das diferentes temáticas: saúde; educação; cultura, esporte, lazer e juventudes; economia solidária e agricultura familiar; segurança pública municipal; desenvolvimento econômico, trabalho e reda; desenvolvimento social, direitos humanos e LGBTQIA+; infraestrutura urbana, saneamento e habitação; modernização da máquina pública e valorização do servidor; políticas de reparação e racismo.

 As oficinas ocorrerão sempre às terças-feiras, pela plataforma do Google Meet, e serão transmitida pela página do PGP Alagoinhas no Facebook.com/pgpalagoinhas. A primeira oficina com a temática saúde acontecerá no dia 21, seguida pela temática educação no dia 28, do mês de julho. As contribuições poderão ser feitas ainda no site do PGP Alagoinhas www.pgpalagoinhas.com.br. Para participar do ato de lançamento e das oficinas temáticas, basta clicar no link: https://meet.google.com/ghv-kbqx-ooi que estará disponível para acesso à sala virtual apenas no dia de cada encontro.