Pedrão: Secretária de Educação participa do XVIII Fórum Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação.


WhatsApp Image 2019-04-13 at 08.16.04(1)
WhatsApp Image 2019-04-13 at 08.16.04(2)
WhatsApp Image 2019-04-13 at 08.16.04
WhatsApp Image 2019-04-13 at 08.16.05

Aconteceu entre os dias 10 e 12 deste, em Salvador, o XVIII Fórum Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação da Bahia, com o tema “Gestão Municipal – Política de Currículo – Formação de Professores e o desafio de dizer não à padronização”.
A Secretária de Educação Tatiana Sousa, a Diretora Pedagógica Raimunda Ribeiro, Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil Suely Soares e a representante do Executivo a Secretária de Governo Edna Fiaes, marcaram presenças no evento que contou com a participação de mais de 600 pessoas.

Nas oficinas e palestras foram trabalhados temas como a Formação dos Professores no contexto da Reserva; o Financiamento da Educação e a Aplicabilidade do Plano de Carreira, Gestão Pedagógica no Processo de Elaboração Atualização do PPP das Escolas, Secretaria de Educação e o Relacionamento com as Escolas através do Conviva, Política de Currículo no Contexto da Política da Avaliação Externa, dentre outros relevantes temas.

A Secretária de Educação destacou a importância do encontro.
“Foi enriquecedor participar das discussões neste Fórum, com vários agentes da educação do nosso estado. Esta integração oportunizou estudar e avaliar propostas, possibilitando o estreitamento de demandas e troca de experiências de todos os setores. Não há dúvidas de que bons frutos serão colhidos a partir deste momento, pois uma educação básica pública de qualidade só é possível através desta construção coletiva. Na oportunidade agradeço ao nosso Prefeito Sosthenes Campos, por ter viabilizado a nossa participação neste importante evento” declarou a secretária.

É a Prefeitura de Pedrão Trabalhando Por Nossa Gente

Texto Joanes Fernando – Fotos ASCOM