Os investimentos na economia baiana continuam, garante Alex Lima


As recentes ações do Governo do Estado para reabertura da unidade da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) e da instalação de mais uma grande cervejaria para a cidade de Alagoinhas deram um fôlego à economia baiana. De acordo com o vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Alex Lima (PSB), os investimentos irão garantir emprego e renda, o que os baianos mais temem diante da pandemia. “É importante ressaltar o esforço do Governo do Estado para cuidar da saúde e garantir empregos para os baianos. Assim podemos atravessar este momento tão difícil com um pouco mais de tranquilidade”, disse o deputado.

Para reabertura da Fafen em Camaçari, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), assinou um protocolo de intenções. O investimento será de R$ 95 milhões e a previsão é de gerar mil vagas na manutenção preliminar e 320 empregos diretos quando a empresa voltar a operar no município. Já para o município de Alagoinhas está em fase final de negociação a vinda de mais uma grande cervejaria para a cidade. O investimento será de R$ 1,2 bilhão e geração 350 empregos.

De acordo com o socialista, tais ações colocam a Bahia em visibilidade nacional, mostrando que é possível, durante a pandemia, cuidar das pessoas sem retrair a economia. “O governador Rui Costa, ao lado do secretário João Leão, mostrou que não precisamos optar em salvar vidas ou gerar emprego. Continuamos cuidando e protegendo as pessoas com medidas restritivas e investimentos na saúde, mas sem esquecer que o cidadão

Assessora de Comunicação