Onze comunidades de Alagoinhas no combate a dengue


Em Parceria 11 associações e a secretaria de Saúde da Cidade de Alagoinhas, realizará de 15 de setembro á 24 de novembro, o 4º mutilarão em combate a dengue.

Em conversa com o site Beto News a presidente Lucimeire Araújo e o vice-presidente José Carlos de Jesus ( Nenê Capenga) da Associação dos moradores da comunidade da nova Brasília, contaram como tudo começou::

“Essa ação teve inicio em 2008, Idealizamos na época a primeira Gincana de combate a Dengue de lá para cá a Associação dos Moradores da comunidade da Nova Brasília vem realizando está ação de combate ao mosquito Aedes Egypto, sempre foi uma ação interna realizada no Bairro da Nova Brasília, no inicio nossa Associação selecionava 40 pessoas divididas em 02 grupos de 20 pessoas em cada equipe, a equipe que conseguisse recolher a maior quantidade de lixos não perecível era considerada a equipe campeã, a premiação nessa época era em dinheiro.”

Segundo Nenê Capenga, de 2012 para cá começou a ser realizado o mutirão  social em combate a dengue. 

O Mutirão tem o objetivo potencializar as atividades de combate ao vetor.  Esta  ação vem sendo feito no nosso município, através da eliminação de todo e qualquer material inservível e propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e ZIKA vírus, assim como, alertar ainda mais a comunidade quanto à responsabilidade de todos na manutenção da limpeza de seus domicílios e dos espaços públicos.

Nessa Ação de combate ao mosquito Aedes aegypti onze associações da cidade de Alagoinhas irão participar, beneficiando de forma direta e indireta todo população. Segundo os organizadores participarão as comunidades: Teresópolis, Urbis III da Rua do Catu, Urupiara, Parque São Francisco, Brisas do Catu, Mãe Cirilo, Barreiro, Avenida da Leste, 21 de Setembro, Pedro Braga e Nova Brasília.

Nenê Capenga resultou que o êxito dessa ação está diretamente ligado ao apoio incondicional da secretária de Saúde Maria Rosania de Souza Rabelo.

Atenção para o Cronograma:

15/09/19

Nova Brasília, 21 de Setembro e Barreiro.

29/09/19

Avenida da Leste, Teresópolis e Pedro Braga.

10/11/19

Brisa do Catu, Urupiara e Parque São Francisco.

24/11/19 Mãe Cirila e UrbisIII do Rua do catu.

Apoiam ainda essa ação:

SECIN.

SAAE.

SEMAS.

SESEP.

SECOM

ISM.

ATP.

SIMONASSI NORDESTE.

MALU CALÇADOS,  GRUPO MINUANO.

 

Por André Luiz 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *