Nota de esclarecimento: secretária de saúde se reúne com sindicato da categoria médica


Visando buscar uma solução célere, que atenda aos anseios da classe médica e caminhe para um entendimento possível entre as partes envolvidas, assegurando a continuidade dos serviços essenciais prestados à população, a secretária municipal de saúde, Maria Rosania Rabelo, se reuniu, na manhã desta sexta-feira (11), com representantes do sindicato (SINDMED) e iniciou um diálogo para reduzir os impactos da greve deflagrada.

A reunião deve continuar no período da tarde, a partir das 14h, e a intenção, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), foi esclarecer abertamente, junto aos membros do sindicato, os fatos e aspectos legais envolvidos nas reivindicações expostas, bem como apresentar os esforços e medidas que a gestão tem adotado para a resolutividade de questões contratuais inerentes ao pagamento.

Reafirmando o desejo genuíno de um consenso que atenda às demandas da categoria e objetivando minimizar os ruídos de comunicação com os profissionais, a secretária responsável pela pasta, Rosania Rabelo, se colocou à disposição para debater questões, analisar proposições e sugestões do sindicato na defesa dos direitos e interesses da classe médica.

A pretensão, segundo ela, é esclarecer efetivamente todos os pontos e buscar um entendimento com foco na garantia de serviços essenciais que impactam diretamente na população.

No que tange ao pagamento da empresa anteriormente licitada, a SESAU esclarece ainda que, como órgão responsável, não pode compactuar com o pagamento a prestadores de serviços de saúde (contratantes dos profissionais médicos) sem que a documentação mínima necessária que comprove o pagamento aos profissionais, pela prestadora, seja apresentada, conforme as determinações legais.

A SESAU ressalta também que o município de Alagoinhas sempre pautou suas decisões e condutas na defesa dos direitos e interesses dos profissionais de saúde, especialmente médicos que atendem e/ou atenderam na cidade, bem como pela rigorosa observância de todas as disposições legais estabelecidas.

A previsão, segundo a Secretaria de Saúde, é de que ainda hoje haja um encaminhamento positivo, com alinhamento das proposições. Pela manhã, o prefeito enfatizou a necessidade e os esforços da Administração Municipal para trazer uma solução definitiva que não incorra em prejuízos para o atendimento à população.

Fonte: Secom Alagoinhas
Siga o nosso portal pauta livre nas redes sociais:
Whatsapp Pauta Livre : 75 9.8234-4592
Facebook : https://www.facebook.com/pautalivrenoticia/
Twitter : www.twitter.com/sitepautalivre
Diretor Adm. / Comercial – Márcio Gomes 
E-mail: [email protected]
Contato : 75 9.9995-9194
Direção Geral : Ailton Borges
Vídeos de apresentação  do  Portal  Pauta Livre:
Adicione  Whatsapp :     https://www.youtube.com/watch?v=v6euRL3OvuY
Divulgue  sua  Marca :  https://www.youtube.com/watch?v=dmicZGhtAiw
Transmissão  ao  Vivo:  https://www.youtube.com/watch?v=x4XaDv_0kxY&feature=youtu.be