Ministra da Agricultura Tereza Cristina confirma visita ao Baixio do Irecê


A convite da ministra Tereza Cristina, o deputado federal Paulo Azi (DEM) esteve presente num café da manhã, nesta quarta (12/06), em que puderam tratar, entre outras coisas, dos últimos detalhes para o início do funcionamento do maior projeto de irrigação da América Latina, o Projeto de Irrigação Baixio do Irecê, na Bahia.

Na oportunidade o deputado Paulo Azi pontuou que esta obra propiciará benefícios para a população baiana principalmente no quesito desenvolvimento regional, em que trará o aumento da oferta de alimentos, ampliando a produtividade além de promover o aquecimento da economia local como a geração de 60 mil empregos diretos e 119 mil indiretos na região do Vale no Médio São Francisco.

“Tive a oportunidade de tratar sobre o maior projeto de irrigação da América Latina o Baixio do Irecê, que irá favorecer milhares de baianos, com um intuito de promover o desenvolvimento no semiárido” pontuou o deputado.

A área do projeto está localizada a cerca de 500 km de Salvador, ao norte da região do Médio São Francisco, abrangendo os municípios de Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia. O projeto está inserido em sua totalidade na bacia do rio Verde que é afluente da margem direita do rio São Francisco. A população da Bahia aposta na efetivação desse projeto na certeza que irá trazer o progresso e promover o desenvolvimento local.

No café da manhã com a Ministra, Azi teve dela o compromisso que ainda no próximo mês irá visitar o Projeto e acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos no local.