MARÇO MULHER: Prefeitura promove ações de fortalecimento e qualificação da Rede de Proteção à Mulher


Foto: Roberto Fonseca

Segunda-feira, 08 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Para celebrar a luta feminina por igualdade de direitos, respeito e dignidade, a Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria de Assistência Social, dedica uma pauta especial, durante todo o mês, para fortalecer a Rede de Proteção à Mulher.

“Esse ano, o mês tem por tema ‘Que nada nos limite’, pois além de promover ações de qualificação, reestruturação e fortalecimento da Rede, vamos estimular a autonomia e a inserção da mulher no mercado de trabalho, como forma de empoderamento”, explicou a secretária da pasta, Ludmilla Fiscina

Na segunda (08), às 18h, a gestora participará de uma live promovida pela Câmara Municipal de Vereadores, com o tema Políticas Públicas para Mulheres. A transmissão será nas redes sociais da Câmara.

Rolê de Proteção para Elas

Durante a semana, aconteceu o Rolê de Proteção para Elas, com muita troca de informação a respeito da violência contra a mulher. “A atividade realizou abordagem em diversas comunidades do município, dialogando acerca do direito a convivência familiar e comunitária  saudável, o direito à vida livre de tortura de qualquer espécie, e, propriamente, de viver, para as mulheres”, destacou a coordenadora de Política de Proteção à Mulher, Jamile Oliveira.

Foto: Roberto Fonseca

Programação MARÇO MULHER

No mês da mulher, a SEMAS ainda realizará encontros com representantes das políticas setoriais para o fortalecimento e ampliação dos serviços, reuniões para reestruturação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres; acolhidas informativas nos equipamentos socioassistenciais: CRAS, CREAS, CRAM, Cadastro Único; articulação para qualificação dos Organismos Municipais da rede de atendimento à Mulher e  rodas de conversas para as assistidas do CRAM.

Foto: Roberto Fonseca

Foto: Roberto Fonseca

 

Foto: Roberto Fonseca