Imprensa De Alagoinhas Participa De Beer Tour Na Itaipava


Longe das redações e dos estúdios de rádio, a imprensa de Alagoinhas teve um sábado (13) diferente. Jornalistas e radialistas foram conhecer a ampliação da fábrica da Itaipava instalada na cidade e como funciona o processo de fabricação dos diversos tipos de cervejas.

Eles foram em ônibus até a fábrica, sob a orientação do jornalista Admilson Santos, da assessoria de comunicação, e foram recebidos pelo gerente geral da Unidade, Renato Souza, pelo mestre cervejeiro Matheus Facca e pela supervisora de comunicação da Unidade Ane Jamille.

Eles fizeram um tour beer pela fábrica, conheceram o novo espaço ampliado – cuja inauguração aconteceu em novembro de 2018 -, e tiveram uma aula do cervejeiro Matheus de como é feito o processo de fabricação das cervejas, da seleção dos grãos, armazenamento até o processo final, e envase.

A fábrica ampliada ganhou equipamentos ultramodernos, colocando a unidade como a segunda maior do Grupo Petrópolis, perdendo apenas, em tamanho, para a fábrica de São Paulo.

A imprensa participou de uma manhã de degustação das diversas cervejas produzidas na unidade e em outras, e teve a oportunidade de conhecer a  nova linha de cervejas, a Cacildis.

A marca foi fundada por Sandro Gomes em homenagem ao pai, Antônio Carlos Bernardes Gomes (1941-1994), intérprete do humorista Mussum, em sociedade com Diogo Mello e Leonardo Costa. Atualmente, dispõe de quatro rótulos: a pioneira Biritis (vienna lager), além de Cacildis (premium lager), Ditriguis (witbier) e Forévis (session ipa), e em 2018 foi incorporada ao Grupo Petrópolis.

As novas cervejas ainda não são produzidas em Alagoinhas, apenas em Petrópolis, mas já provou que vem pra conquistar grande parcela do mercado consumidor.

Fábrica forma primeiros treinnes

Formar um cervejeiro não é fácil. Cultura de 500 anos surgida na Alemanha, a formação de mestres cervejeiros no Brasil ainda é uma coisa nova. A fábrica de Alagoinhas já conta com três treinees, profissionais que se tornarão mestres cervejeiros nos próximos anos.

Fonte: Vanderley Soares

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *