‘Impossível concorrer’, diz Bruno Reis sobre possibilidade de iniciativa privada comprar vacinas


Segundo prefeito, ministro da Saúde acredita que empresários não vão conseguir comprar os imunizantes

['Impossível concorrer', diz Bruno Reis sobre possibilidade de iniciativa privada comprar vacinas ]Foto : Betto Jr/Secom/PMS

Por Geovana Oliveira

O prefeito Bruno Reis disse hoje (7), em entrevista coletiva, que os prefeitos e governadores  do Brasil não têm condição de competir com a iniciativa privada para a aquisição de vacinas: “É na prática privilegiar quem tem mais dinheiro”.

De acordo com o prefeito, os empresários podem comprar os imunizantes de imediato desde que elas sejam doadas ao Plano Nacional de Imunização até que 50% dos brasileiros sejam vacinados, conforme defende o projeto do senador Rodrigo Pacheco.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (6) o texto-base para que empresários comprem vacinas contra a Covid-19 mesmo sem o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ainda segundo Reis, em reunião com os representantes do governo federal ontem (6), o ministro da Saúde Marcelo Queiroga chegou a afirmar que a iniciativa privada sequer conseguiria adquirir as doses dos imunizantes, uma vez que até a pasta enfrenta dificuldades. De acordo com ele, o Ministério tem dinheiro e não consegue receber as doses.

Fonte: Metro1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *