ESGOTAMENTO SANITÁRIO: SAAE avança com frente de trabalho do PAC 1 em Narandiba


 

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), avança, nesta terça-feira (6), com uma frente de trabalho do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), em Narandiba.
Na atual fase da obra, orçada em mais de R$ 13 milhões, as equipes atuam na execução do túnel que, passando sob a linha férrea, permitirá o encaminhamento dos esgotos tratados na Estação de Tratamento da Fonte dos Padres até o Rio Catu, seu destino final.

Com 1,20m de diâmetro, o túnel está sendo construído com base nas normas e critérios estabelecidos pela Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) e deve ser concluído até o final de abril.

O PAC 1, que beneficiará diretamente mais de quatro mil famílias com a coleta e o tratamento adequado dos resíduos domésticos, integra o maior conjunto de obras de esgotamento sanitário da história de Alagoinhas, juntamente com o PAC 2, o Saneamento para Todos e o Avançar Cidades.

Ao todo, o investimento ultrapassa a marca de R$ 37 milhões, possibilitando um salto de 14% para 35% da cobertura de esgotamento sanitário do município. Na prática, esse dado representa mais saúde e qualidade de vida para a população, bem como a preservação do meio ambiente, a partir da diminuição da contaminação do solo e do Rio Catu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *