Azi sinaliza emenda de R$ 1 milhão para realização de cursos profissionalizantes pelo Ifba em Alagoinhas


WhatsApp Image 2019-11-29 at 08.13.12(1)
WhatsApp Image 2019-11-29 at 08.13.12(2)
WhatsApp Image 2019-11-29 at 08.13.12(3)
WhatsApp Image 2019-11-29 at 08.13.12

O deputado federal Paulo Azi (DEM) participou nesta quinta-feira (28) da entrega dos certificados para os primeiros alunos de uma série de cursos profissionalizantes realizados pelo Ifba em Alagoinhas. Na solenidade, o parlamentar parabenizou a instituição pela ação e sinalizou que irá destinar R$ 1 milhão de emendas para a realização de cursos voltados para a formação profissionalizante em Alagoinhas. O objetivo, ele ressalta, é beneficiar em torno de 1.500 alunos no município.

“Acredito que a educação é um dos principais vetores de desenvolvimento de uma sociedade. Esta ação do Ifba, com cursos profissionalizantes especialmente para os jovens, é fundamental para que eles possam se capacitar para atuarem em alguma empresa ou até mesmo para enpreenderem, iniciarem seu próprio negócio”, ressaltou Azi.

Nesta quinta, cerca de 30 alunos receberam certificados pela participação em cursos de manutenção de celular e de computador. Além disso, receberam também equipamentos para a atuação profissional nesta área, proporcionando que já iniciem o trabalho mesmo que não consigam emprego em alguma empresa.

“Este curso vai muito além da capacitação, mas também dá aos jovens condições de empreender. O empreendedorismo é uma tendência do mundo”, frisou Azi.

Participaram da solenidade o professor do Ifbaiano Fabrício Faro (DEM), ex-secretário da Educação de Alagoinhas; Jadilce Nunes, assessora do deputado Paulo Azi; o reitor do Ifba, Renato da Anunciação Filho, além de representantes do Ifbaiano. Após a entrega dos certificados, uma nova turma será iniciada já nesta sexta-feira (29).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *