Agamenon Coelho, DEM, é eleito prefeito de Araçás


Agamenon Coelho, do DEM, foi eleito, neste domingo (15), prefeito de Araçás (BA) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Agamenon Coelho teve 43,60% dos votos. Foram 3.560 votos no total. Ele derrotou Bidu, que ficou em segundo lugar com 40,99%.
“A nossa vitória representa o desejo do povo por mudança e da nossa juventude que acreditou nas nossas propostas, como a criação da Secretaria da Juventude e investimentos para retomar o crescimento da nossa cidade”, disse o prefeito eleito ao jornal Pauta Livre.

Ainda segundo o demista, a população comparou os 23 anos de gestão da família Coelho, com os oito anos da gestão atual e escolheu pelo retorno do grupo, que segundo ele, era o melhor para Araçás.
“É inconcebível um professor receber $1.300 de salário. Apesar de não termos provas, há indícios de favorecimento de mão de obra externa em lugar da ocupação de cargos por filhos da cidade” disse.

Entre os destaques propostos, está a presença marcante da juventude 25 que participou ativamente dos eventos e mobilização de novas lideranças.

A eleição em Araçás teve 13,01% de abstenção, 1% votos brancos e 4,37% votos nulos. Agamenon Coelho tem 56 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de engenheiro. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 3.535.632,37.

O vice é Gelzo, do DEM, que tem 44 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *